Músicos do Mediterrâneo criam produção musical em Castro Verde

Músicos do Mediterrâneo criam

Seis músicos de quatro países do Mediterrâneo vão participar numa residência artística em Castro Verde para criarem uma produção musical, que irá estrear em Setembro.
A residência artística vai decorrer entre os dias 8 e 11 de Setembro e envolver os músicos Luís Peixoto (bandolim) e André Sousa Machado (percussão), de Portugal, Mimmo Epifani (guitarra) e Andrea Lupi (baixo), de Itália, Dany (voz), de Cabo-Verde, e Rudi Bucar (voz e guitarra), da Eslovaquia.
A estreia da 7Luas.Cordas.Orkestra, uma produção original da rede do Festival Sete Sóis Sete Luas, irá marcar a abertura do Festival Planície Mediterrânica, a 11 de Setembro, a partir das 21h30, no cine-teatro municipal de Castro Verde.
A 7Luas.Cordas.Orkestra irá apresentar um repertório centrado em músicas tradicionais, composições originais e novos arranjos já editados, numa conjugação de diferentes estilos musicais do Mediterrâneo e numa viagem pelas culturas dos países que integram a rede do Festival Sete Sóis Sete Luas.
Após a estreia no Festival Planície Mediterrânica, a 7Luas.Cordas.Orkestra irá ser apresentada noutras secções da edição deste ano do Festival Sete Sóis Sete Luas, que arrancou a 4 de Julho e vai decorrer em 33 municípios de 13 países da Europa, da África e da América do Sul, entre os quais sete portugueses.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima