Museus rurais do Sul reúnem em Castro Verde

Museus rurais do Sul

O cine-teatro de Castro Verde recebe esta quinta-feira, 21, a primeira edição do colóquio “Museus Rurais do Sul”, que vai juntar dezenas de responsáveis museológicos.
A iniciativa é promovida pelo Museu da Ruralidade, com sede em Entradas, e pelo Grupo de Trabalho dos Museus Rurais do Sul, arrancando às 9h30 com a apresentação do projecto “Rede de Museus Rurais do Sul”, por Miguel Rego, do Museu da Ruralidade.
Depois são apresentadas “Recolhas Comunitárias e Narrativas Museológicas Participadas”, por Fernando António Baptista Pereira, e os “Cadernos do Museu 3”, editados pelo Museu da Ruralidade.
Às 11h15 são debatidos “Os museus da rede” e uma hora depois é apresentado o vídeo “Memórias do Natal de Entradas”, produzido pelo Museu da Ruralidade.
Após o almoço, destaque para a intervenção de Paulo Costa, director do Museu de Etnologia, sobre “Museus, Comunidades e Património Cultural Imaterial” e para uma visita ao presépio de Almeirim, onde se assinalará também o segundo aniversário do Núcleo “A Minha Escola”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima