Museus do distrito reúnem em Aljustrel

Museus do distrito

“Sem Acessibilidade não há Inclusão” é o tema do III Encontro da Rede de Museus do Baixo Alentejo (RMBA), que decorre esta segunda-feira, 21, na Biblioteca Municipal de Aljustrel.
Este ano, a iniciativa irá tentar alertar as tutelas e a sociedade em geral “para a necessidade de avançar mais rapidamente na adaptação dos espaços públicos da região, especificamente os museus”, revela fonte da organização.
De acordo com a mesma fonte, “espera-se também neste encontro, através do diálogo com os especialistas convidados, obter consensos sobre um conjunto de medidas consideradas prioritárias e indispensáveis para melhorar as acessibilidades nos museus integrantes da rede”.
O encontro irá contar, na sessão de abertura, com a participação de Nelson Brito (presidente da Câmara de Aljustrel), João Rocha (presidente da CIMBAL), Ana Paula Amendoeira (directora regional de Cultura do Alentejo) e Artur Martins (coordenador da RMBA).
Ao longo dia irão ainda intervir no evento Ana Rita Vilhena (do Instituto Nacional para a Reabilitação), Lia Ferreira (Câmara do Porto), Carlos Pereira (Associação dos Deficientes das Forças Armadas), Isabel Benedito (Esdime) e Dália Paulo (Associação Acesso Cultura), entre outros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima