Museu de Aljustrel com projecto educativo

Museu de Aljustrel

O Museu Municipal de Aljustrel inicia esta quinta-feira, 30 de Outubro, o seu projecto educativo 2014-2015 com uma visita à horta pedagógica da Universidade Sénior local.
A iniciativa destina-se às crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico do concelho, sendo a primeiras das muitas actividades programadas até Maio de 2015 visando “transmitir saberes e divulgar a história e o património locais de forma dinâmica e divertida” aos mais novos.
“Estimular o gosto pelos ofícios tradicionais, realizar visitas a museus e hortas pedagógicas, sensibilizar para a valorização de produtos locais […] e dar a conhecer a história do concelho” são os grandes objetivos deste projecto educativo, revela ao “CA” fonte oficial do Museu Municipal de Aljustrel.
Nesse sentido, já no próximo mês de Novembro as crianças envolvidas no projecto vão poder participar numa oficina de sabão, na apanha da azeitona e numa visita ao Moinho do Maralhas.
Até Maio de 2015, os mais novos terão ainda oportunidade de participar nas actividades “Baú da história”, “Vamos criar um jardim de plantas aromáticas e medicinais”, “Da oliveira ao azeite”,”A abelha não faz mal, faz mel” ou “Arqueólogo por um dia”, entre outras.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima