Museu da Ruralidade celebra terceiro aniversário

Museu da Ruralidade

O Museu da Ruralidade, em Entradas (Castro Verde), inicia este sábado, 26, as comemorações do seu terceiro aniversário, que se assinala na terça-feira, 29 de Julho.
Os festejos arrancam às nove da manhã deste sábado, com a “Viagem pelas Memórias de Santiago”, um passeio pedestre que irá passar pelos vestígios deixados no concelho pela Ordem de Santiago e que será acompanhado por Luís Filipe Oliveira, professor na Universidade do Algarve.
Na segunda-feira, 28, entre as 14h00 e as 17h00, tem lugar a oficina experimental “Gestos de um Caldeireiro”, que irá dar a conhecer as artes de um ofício já extinto no concelho e que motiva a exposição temporária patente no museu até final do ano.
Uma oficina de bonecos de Estremoz, para participantes a partir dos sete anos e que terá lugar das 10h00 às 17h00, é a proposta para a terça-feira, 29, seguindo-se às 18h00 a comemoração do terceiro aniversário do museu, momento que contará com a participação do Grupo Coral “As Ceifeiras”, de Entradas.
O programa comemorativo do terceiro aniversário do Museu da Ruralidade termina na quarta-feira, 30, com uma oficina do Grupo da Meia, das 15h00 às 18h00.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima