Museu da Ruralidade celebra segundo aniversário

Museu da Ruralidade

O Museu da Ruralidade, na vila de Entradas, recebe esta quinta-feira, 25, pelas 19h30, uma sessão evocativa que assinala o segundo aniversário deste equipamento cultural.
A partir das 10h00 são projectados os documentários “O Grupo da Meia” e “Ceifa Tradicional”, que voltam a ser exibidos a partir das 22h30.
Pelo meio, pelas 19h30, é assinalado o aniversário do Núcleo da Oralidade do Museu da Ruralidade com uma sessão evocativa, que contará com a actuação do Grupo Coral “As Ceifeiras de Entradas”.
Fonte municipal adianta ao “CA” que ao longo destes dois anos o Museu da Ruralidade “tem apostado na diversidade das iniciativas que organiza, tocando os mais diversos públicos e, acima de tudo, apostado na valorização do património das nossas gentes, sensibilizando-as para a necessidade da salvaguarda e valorização do património cultural”.
Os festejos do segundo aniversário do museu integram o programa das “Noites em Santiago”, festas que vão ter o seu ponto alto durante o fim-de-semana, de 26 a 28 de Julho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima