Murais de Amália nas paredes do Brejão

Murais de Amália

O artista Smile (Ivo Santos) vai criar, ao longo deste mês de Agosto, quatro murais de arte pública na localidade do Brejão, na freguesia de São Teotónio (Odemira), dedicados ao percurso artístico e à vida da fadista Amália Rodrigues.
A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira, com o apoio da Fundação Amália e da Associação Cultural e de Desenvolvimento Económico Social do Brejão, e decorre no âmbito da iniciativa "Odemira recorda Amália", evento evocativo e de homenagem à fadista agendada para Outubro.
De acordo com a autarquia, Smile vai estar até final do mês a trabalhar em quatro murais em empenas de edifícios na localidade do Brejão, "que irão relatar a evolução da vida e obra de Amália Rodrigues desde a sua juventude até ao final da sua carreira, retratando também a paixão da fadista por esta localidade".
"Com esta intervenção de arte pública, o rosto de Amália Rodrigues passará a fazer parte duradoura da paisagem da localidade do Brejão, de modo a transmitir a quem por lá passa que Amália Rodrigues acarinhou o concelho de Odemira da mesma forma que a fadista foi acarinhada a população local, em especial a da localidade do Brejão", acrescenta a Câmara de Odemira.

FOTO: Smile1Art

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima