Municípios organizam reunião para tomada de posição conjunta sobre Alqueva

Municípios organizam reunião para tomada de posição conjunta sobre Alqueva

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (Cimbal) vai promover esta quinta-feira, 19, uma reunião com várias entidades, como associações de agricultores e empresários, para ser tomada uma posição pública conjunta sobre as "indefinições" à volta do projecto Alqueva.
De acordo com o presidente da CIMBAL, Jorge Pulido Valente, através da reunião pretende-se "tomar uma posição pública conjunta" sobre "as indefinições, os atrasos, os adiamentos e os novos dados preocupantes" relativos ao projecto Alqueva.
Segundo o também presidente socialista da Câmara de Beja, "está a ser feita uma total descapitalização" da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), que "atravessa dificuldades financeiras" e "não está a preparar o lançamento de novos concursos para as obras das fases seguintes do projecto".
"Quando as obras em curso terminarem, não vão começar outras que fazem parte do projecto" global de Alqueva, diz.
Jorge Pulido Valente explica que a reunião surge também porque a Cimbal "ainda não obteve qualquer resposta" da ministra da Agricultura ao convite que lhe fez "há mais de um mês" para se deslocar à região para "esclarecer a situação e prestar informações sobre as perspectivas do Governo relativamente a Alqueva".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima