Municípios não participam na unidade que acompanha redução de freguesias

Municípios não participam na unidade que acompanha redução de freguesias

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) juntou-se às freguesias e ao PS e já comunicou formalmente a sua indisponibilidade para integrar a Unidade Técnica que vai acompanhar o processo de redução de freguesias.
"Nós já comunicámos formalmente que não integraríamos a Comissão Técnica", disse o presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Fernando Ruas, à margem de um encontro das câmaras com o Governo para tratar da actualização de verbas relativas ao apoio às famílias de alunos carenciados e de questões relativas ao transporte escolar no próximo ano lectivo.
Desta forma, a maioria PSD e CDS-PP, que apoia o Governo, está, para já, sozinha na Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa, que deve acompanhar o processo de redução de freguesias que resulta da Reforma Administrativa.
Também a Associação Nacional de Freguesias (Anafre) manifestou a sua discordância com o processo que conduziu à criação desta unidade, adiantando que ficará de fora em termos de representação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima