Municípios e NERBE no Parlamento para pressionar Governo a abrir aeroporto de Beja

Municípios e NERBE no Parlamento para pressionar Governo a abrir aeroporto de Beja

Os presidentes das associações de municípios e de empresários do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral vão pedir esta quarta-feira, 26, ao Parlamento para “pressionar” o Governo a tomar decisões para a abertura do aeroporto de Beja.
O Grupo de Trabalho da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações recebe esta quarta-feira, em audiência no Parlamento, os presidentes da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (Ambaal), Jorge Pulido Valente, e da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL), Luís Serrano.
Na audiência, “vamos dar a conhecer como está o processo do aeroporto de Beja e a posição das associações sobre o assunto, tendo em conta que há decisões políticas que têm de ser tomadas e o Governo ainda não as tomou”, o que “está a empatar a abertura do aeroporto de Beja”, explicou à Agência Lusa Jorge Pulido Valente.
A audiência, pedida por Pulido Valente, realiza-se quase duas semanas depois de os presidentes das associações, que são acionistas minoritários da EDAB, terem acusado o Governo de “empatar” a abertura do aeroporto de Beja e de terem pedido ao executivo de José Sócrates para tomar “decisões que tardam”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima