Municípios do Litoral Alentejano reúnem-se em rede que vai investir 7,5 milhões de euros

Municípios do Litoral Alentejano reúnem-se em rede que vai investir 7

Os principais centros urbanos do Litoral Alentejano juntaram-se numa rede para potenciar a atractividade e a competitividade da região, envolvendo um conjunto de investimentos na ordem dos 7,5 milhões de euros.
A rede inclui cinco municípios – Alcácer do Sal, Odemira, Grândola, Sines e Santiago do Cacém, sendo coordenada por este último -, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a Associação dos Resorts do Alentejo Litoral (AREAL).
“O objectivo é desenvolver a cooperação inter-urbana para explorar as potencialidades dos nossos aglomerados urbanos e, ao mesmo tempo marcar a diferenciação entre eles”, explica Vítor Proença, presidente da Câmara de Santiago do Cacém.
A Rede de Aglomerados Urbanos do Alentejo Litoral, apresentada esta quinta-feira, 15, em Santiago do Cacém e baseada num plano estratégico elaborado por Augusto Mateus, prevê investimentos na ordem dos 7,5 milhões de euros, cinco milhões dos quais de fundos comunitários.
A parceria pretende igualmente dinamizar e desenvolver a região, nomeadamente nos sectores do turismo, requalificação urbana, cultura e património.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima