Municípios do Litoral Alentejano criam central de compras

Municípios do Litoral Alentejano criam central de compras

Os cinco municípios que constituem a Comunidade Inter-municipal do Alentejo Litoral (CIMAL) vão criar uma Central de Compras, com o objectivo de negociarem a aquisição de produtos e serviços a preços mais competitivos.
A decisão de criar uma Central de Compras, que se vai denominar CC-CIMAL, foi divulgada esta quinta-feira, 26, pela comunidade inter-municipal, constituída pelas câmaras municipais de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.
“O principal objectivo deste projecto é centralizar a função compras, retirando partido desse mecanismo e recorrendo aos meios de contratação electrónica”, explica fonte da CIMAL em comunicado.
Segundo a mesma estrutura, “é missão da CC-CIMAL fomentar a concorrência, o que se traduz em preços mais competitivos e na consequente redução da despesa”.
No âmbito da CC-CIMAL serão celebrados “Acordos-Quadro”, os quais se traduzem em “contratos celebrados entre uma ou várias entidades adjudicantes e uma ou mais entidades fornecedoras”.
Estes acordos visam “disciplinar relações contratuais futuras a estabelecer, ao longo de um determinado período de tempo, mediante a fixação antecipada dos respectivos termos”, refere a CIMAL.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima