Municípios discutem com Governo suspensão das obras no IP8 e IP2

Municípios discutem com Governo suspensão das obras no IP8 e IP2

O conselho executivo da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo reúne esta quarta-feira, 12, a partir das 11h00, com o secretário de Estado da Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Sobre a mesa no encontro entre José Maria Pós-de-Mina e Sérgio Monteiro vai estar a suspensão das obras de construção da A26/ IP8 entre Beja e Sines e a requalificação do IP2 no troço entre São Manços e Castro Verde.
Depois do silêncio governamental às preocupações acerca do assunto levantadas em Julho pelos autarcas, a CIMBAL pretende agora informar Sérgio Monteiro da sua preocupação face à paragem das obras, "considerando-a prejudicial para a região".
Ao mesmo tempo, será solicitado ao secretário de Estado um esclarecimento sobre as "reais intenções" do Governo relativamente a esta matéria e sublinhada "a necessidade de prosseguimento urgente das obras".
A delegação da CIMBAL vai ainda aproveitar a ocasião para "reiterar que é indispensável também, uma atitude de intervenção geral na requalificação da rede viária da região".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima