Municípios discutem com Governo suspensão das obras no IP8 e IP2

Municípios discutem com Governo suspensão das obras no IP8 e IP2

O conselho executivo da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo reúne esta quarta-feira, 12, a partir das 11h00, com o secretário de Estado da Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Sobre a mesa no encontro entre José Maria Pós-de-Mina e Sérgio Monteiro vai estar a suspensão das obras de construção da A26/ IP8 entre Beja e Sines e a requalificação do IP2 no troço entre São Manços e Castro Verde.
Depois do silêncio governamental às preocupações acerca do assunto levantadas em Julho pelos autarcas, a CIMBAL pretende agora informar Sérgio Monteiro da sua preocupação face à paragem das obras, "considerando-a prejudicial para a região".
Ao mesmo tempo, será solicitado ao secretário de Estado um esclarecimento sobre as "reais intenções" do Governo relativamente a esta matéria e sublinhada "a necessidade de prosseguimento urgente das obras".
A delegação da CIMBAL vai ainda aproveitar a ocasião para "reiterar que é indispensável também, uma atitude de intervenção geral na requalificação da rede viária da região".

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima