Municípios da Faixa Piritosa Ibérica reúnem em Mértola

Municípios da Faixa Piritosa

A vila de Mértola recebe ao longo desta terça-feira, dia 17 de Novembro, o Encontro Técnico Luso-Espanhol de Cooperação Transfronteiriça da Faixa Piritosa Ibérica.
A iniciativa é promovida pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial da Faixa Piritosa Ibérica (AECT), que integra os municípios portugueses de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde e Grândola e os ayuntamientos espanhóis de Almonaster La Real, Tharsis, Calañas, Zarza-el Perrunal, Alosno e El Cerro de Andevalo.
O encontro inclui a apresentação e contextualização dos AECT, a sua missão e enquadramento, pretendendo, segundo a organização, “contribuir para a sua operacionalização, analisando os modelos de cooperação existentes e as oportunidades decorrentes da cooperação transfronteiriça no quadro do INTERREG V A Portugal – Espanha (POCTEP 2014-2020)”.
Nesse sentido, foram convidadas para o encontro outras entidades, nomeadamente a Eurorregião AAA – Alentejo, Algarve e Andaluzia e a ZASNET – Associações de Municípios Transmontanos, do Douro Superior e das Diputaciónes de Salamanca e Zamora.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima