Municípios celebram igualdade de género

Municípios celebram

As câmaras de Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Castro Verde, Almodôvar e Ourique assinalam neste domingo, 30, o Dia Intermunicipal para a Igualdade de Género com diversas actividades desportivas e a passagem da “Tocha pela Igualdade” em cada um destes concelhos.
A iniciativa arranca em Ferreira do Alentejo às 9h00, com a cerimónia de início do percurso da “Tocha da Igualdade”, que segue depois para Aljustrel. Na “vila mineira” realizam-se em paralelo diversas actividades desportivas a partir das 9h30 no Parque da Vila.
Às 12h00 a “Tocha” chegará à Praça da República, em Castro Verde, onde hora e meia antes decorre uma caminhada para assinalar a data. Seguem-se Almodôvar e depois Ourique, onde decorrerá a cerimónia de encerramento da iniciativa.
As comemorações do Dia Intermunicipal para a Igualdade de Género enquadram-se no Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género, que junta as cinco autarquias à Esdime, através do seu Gabinete de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica (VERA), e pretende sensibilizar a comunidade “para a prática desportiva de vários tipos de modalidade de forma mais igualitária, entre homens e mulheres”.
A decorrer até final de 2019, o Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género tem por objectivo o combate à violência de género e doméstica, assim como promover a igualdade de género e combater as discriminações em função do sexo ou orientação sexual.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima