Música do Renascimento pelo Ensemble Odhecaton na igreja matriz de Grândola

Música do Renascimento pelo Ensemble Odhecaton na igreja matriz de Grândola

Grândola recebe este sábado, 5, mais um concerto da oitava edição do “Festival Terras Sem Sombra”, promovido pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja.
Pela igreja matriz de Nossa Senhora da Assunção vai passar o Ensemble Odhecaton [na foto], com direcção musical de Paolo da Col, que vai “convidar” os ouvintes a viajar “Do Instante ao Infinito”, percorrendo as partituras dos compositores Arvo Pärt, Wolfang Rihm, Salvatore Sciarrino e Gesualdo da Venosa.
Com este concerto, o festival propõe “uma longa viagem entre um mestre genial da polifonia renascentista e algumas das mais belas páginas da criação contemporânea”.
Fundado em 1998, o Ensemble Odhecaton destacou-se por ter iniciado uma nova atitude interpretativa no domínio da execução polifónica, sendo que o seu repertório começou por incidir em obras de compositores italianos, flamengos e ibéricos dos séculos XV-XVI. A partir de 2008, o grupo focou igualmente a atenção em Palestrina, Gesualdo e Monteverdi, além de autores contemporâneos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima