Mês de Março foi o sexto mais seco dos últimos 80 anos em Portugal

Mês de Março foi o sexto mais seco dos últimos 80 anos em Portugal

O passado mês de Março foi o sexto mais seco desde 1931, mantendo-se a seca em Portugal continental, mas com um ligeiro desagravamento no sul do país devido à chuva registada no final do mês, segundo o Instituto de Meteorologia.
“No mês de Março em Portugal continental os valores da precipitação registados foram em média cerca de um terço dos valores normais, o que faz deste mês o sexto Março mais seco desde 1931”, refere um relatório do Instituto de Meteorologia (IM) publicado no seu sítio na Internet.
O mês de Março pode caracterizar-se como “muito seco a extremamente seco nas regiões do Norte e Centro, exceptuando a região de Lisboa, que foi normal, e seco a normal nas regiões do sul, com excepção da região de Sines, onde foi chuvoso”, acrescenta.
De acordo com o IM, a seca meteorológica mantém-se em todo o território do continente, com um ligeiro desagravamento nas regiões do sul, distribuindo-se por 57 por cento em seca extrema, 41 por cento em seca severa e dois por cento em seca moderada.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima