Mértola cria percursos pedestres na área do Parque Natural Vale do Guadiana

Mértola cria percursos pedestres na área do Parque Natural Vale do Guadiana

Os apreciadores de passeios pela natureza dispõem de nove percursos pedestres na área do Parque Natural Vale do Guadiana, uma nova oferta turística para “criar melhores condições de visita e usufruto dos valores naturais do concelho” de Mértola.
Os percursos, que são “pequenas rotas lineares ou circulares”, foram criados pela Fundação Serrão Martins em parceria com a Merturis – Empresa Municipal de Turismo de Mértola e o Parque Natural Vale do Guadiana.
O percurso “PR1 Guadiana – O grande rio do Sul”, permite passear entre o Poço dos Dois Irmãos e a Ribeira de Carreiras, o “PR2 – Os canais do Guadiana” entre a Corte Pequena e os canais do Guadiana, o “PR3 – As margens do Guadiana” entre a Corte Gafo de Baixo e a proximidade do Carvoeiro e o “PR4 – À volta do montado” entre o monte do Guizo e a Mina de São Domingos.
O “PR5 – Ao ritmo das águas do Vascão” permite passear entre a Mesquita e aquela ribeira, o “PR6 – Entre a estepe e o montado” é um percurso circular na zona do Azinhal, o PR7 permite uma subida à Senhora do Amparo, o PR8 é um percurso ribeirinho entre os moinho do Alferes e das Relíquias e o PR9 permite passear entre o Escalda e o Pulo do Lobo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima