Mário Soares apresenta livro auto-biográfico na biblioteca de Ourique

Mário Soares apresenta livro auto-biográfico na biblioteca de Ourique

Mário Soares apresenta esta sexta-feira, 3, o seu último livro na Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique, numa sessão onde o antigo Presidente da República vai tecer considerações sobre a obra e dar autógrafos ao público que estiver presente.
Conhecendo-se Soares, também é muito natural que, durante a sessão, surjam análises e opiniões sobre o actual quadro do país e da Europa.
A iniciativa da Câmara Municipal de Ourique deverá juntar dezenas de admiradores do fundador do PS que, aos 87 anos, mantém uma actividade pública cheia de vitalidade, quer na liderança da fundação com o seu nome quer na participação em diversas conferências, programas de debate e como colaborador em várias órgãos de comunicação social.
Em <b><i>Um político assume-se</i></b>, Mário Soares relata com uma linguagem muito fluente e acessível a sua vida de “militância desinteressada, com uma linha de orientação coerente, embora com ajustes, rupturas e adaptações às realidades mutáveis da Europa e do Mundo”.
Há cerca de dois meses nos escaparates, no livro Mário Soares escreve que viveu e acompanhou “intensamente quase todo o contraditório e complexo século XX” e o “começo incerto e tão problemático do actual”.
“É uma reflexão sobre esse longo e conturbado caminho, com altos e baixos, acertos e desacertos, vitórias e derrotas, ao serviço do Povo Português, a que me honro pertencer, que vos ofereço neste livro: uma espécie de autobiografia política e ideológica, orientada por valores humanistas e princípios éticos e políticos, que nunca abandonei”, adianta no prefácio da obra que vai ser apresentada na Biblioteca de Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima