Mário Simões questionou ministra da Agricultura sobre a seca

Mário Simões questionou ministra da Agricultura sobre a seca

O deputado do PSD eleito por Beja questionou a ministra da Agricultura sobre a possibilidade do Governo avançar com a criação de um Plano Nacional de Combate à Seca.
A questão de Mário Simões a Assunção Cristas ocorreu na audição de terça-feira, 21, da ministra na comissão parlamentar de Agricultura e Mar, durante a qual o deputado laranja perguntou igualmente se estão previstas, “desde já, medidas de reflorestação do solo e conclusão dos projectos de regadio”, com destaque para Alqueva.
Na sua intervenção, Simões abordou os problemas causados pela actual seca e questionou ainda a governante sobre a possibilidade de serem antecipadas “medidas de apoio concretas” aos agricultores afectados pela situação, dando como exemplo a antecipação de uma percentagem do RPU ou a criação de linhas de crédito bonificadas e de apoios financeiros compensatórios.
“Não podemos ignorar que associado à seca surgem problemas sociais graves, para os quais tem de existir sensibilidade politica, que estou certo este governo e a senhora ministra terão”, vincou Mário Simões no fim da sua intervenção na comissão parlamentar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima