Apesar de estar a atravessar dificuldades de tesouraria, o futuro do Conservatório Regional do Baixo Alentejo (CRBA) está salvaguardado, afiançou esta terça-feira, 17, o deputado do PSD eleito por Beja.
Mário Simões visitou ao final da tarde o CRBA, numa iniciativa que serviu para se reunir com os responsáveis da instituição e inteirar-se dos seus problemas.
Após a visita, Simões disse aos jornalistas que As actuais "dificuldades ao nível da tesouraria" do CRBA não colocam em causa a sua "viabilidade", frisando que "várias vezes a instituição não conseguiu assumir as suas responsabilidades com a Segurança Social e com as Finanças porque os atrasos do POPH – Programa Operacional do Potencial Humano são recorrentes".
O parlamentar laranja lamentou que o mesmo suceda com as verbas a transferir pela Direcção Regional de Educação do Alentejo e alguns municípios.
O deputado laranja deixou ainda a garantia de que pretende apresentar as reivindicações do CRBA à Direcção Regional de Educação, além de pretender inteirar-se junto dos serviços do POPH sobre a calendarização dos pagamentos para este ano.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde