Mário Simões faz balanço "extremamente positivo " do primeiro Roteiro Social

Mário Simões faz balanço "extremamente positivo " do primeiro Roteiro Social

O deputado do PSD eleito por Beja defende a cedência das antigas instalações da REFER em Beja e na Funcheira (no concelho de Ourique) a instituições particulares de solidariedade social (IPSS), de modo a aumentar a capacidade de respostas sociais na região.
A ideia foi apresentada esta segunda-feira, 12, ao final da tarde, durante uma sessão na Santa Casa da Misericórdia de Beja onde Mário Simões fez um balanço "extremamente positivo" do roteiro social que desenvolveu nas últimas semanas no distrito de Beja.
Durante a sessão, Simões sublinhou o facto de ter visitado mais de 25 IPSS’s, tendo ficado com a opinião de que a região conta com uma "rede de oferta social de elevada qualidade, embora ainda insuficiente para as necessidades".
Nesse sentido, o deputado laranja defendeu que as IPSS’s necessitam de introduzir no seu dia-a-dia "métodos de gestão e organização", assim como encontrar "novas formas de financiamento" e fazer "uma aposta forte e clara no voluntariado".
Estas conclusões e propostas farão parte do relatório preliminar que Mário Simões vai entregar ao Ministério da Solidariedade Social e aos serviços nacionais e distritais da Segurança Social, antes de iniciar, dentro de algumas semanas, uma nova fase do roteiro social.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima