Movimento “Por Beja com Todos” quer ACOS a gerir Parque de Feiras de Beja

Movimento “Por Beja com Todos” quer ACOS a gerir Parque de Feiras de Beja

O movimento “Por Beja com Todos” defende que a gestão do Parque de Feiras e Exposições da cidade deve ser entregue ACOS – Agricultores do Sul, propondo a celebração de um protocolo para o efeito entre a autarquia bejense e a associação.
Fonte do movimento adianta ao “CA” que esse acordo entre ambas as partes servirá para garantir “a manutenção e a dinamização” da infra-estrutura, “de forma a contribuir para a afirmação de Beja como centro de feiras e outros eventos do Sul, com respeito pelo interesse público e o apoio empenhado da Câmara Municipal de Beja”.
“É importante a afirmação de Beja como centro de feiras e outros eventos do sul para a estratégia de desenvolvimento do concelho, para o que o Parque de Feiras e Exposições constitui um instrumento fundamental”, acrescenta a mesma fonte.
A proposta do movimento “Por Beja com Todos” surge na sequência da anunciada extinção da Expobeja, empresa municipal responsável pelo Parque de Feiras e Exposições da capital baixo-alentejano.
Nesse sentido, o movimento entende que a ACOS é a melhor opção para gerir o espaço, uma vez que “criou, desenvolveu e afirmou” a Ovibeja “como uma das maiores feiras do país”, além de ter uma “capacidade reconhecida na organização de feiras” e “uma capacidade empreendedora e realizadora igualmente reconhecida”, constituindo-se como “um dos principais agentes de desenvolvimento da região”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima