Movimento "Por Beja com Todos" desafia cidadãos a escolher candidatos nas eleições de 2013

Movimento "Por Beja com Todos" desafia cidadãos a escolher candidatos nas eleições de 2013

O movimento independente "Por Beja com Todos" começou esta segunda-feira, 3, a convidar os munícipes a participarem na escolha dos principais candidatos aos órgãos autárquicos do concelho a apoiar pelo movimento nas eleições autárquicas de 2013.
"Tendo em conta a importância atribuída à democracia participativa", o movimento convida "todos os cidadãos do concelho de Beja a participarem na escolha dos principais candidatos aos órgãos autárquicos" a apoiar pelo movimento, refere o "Por Beja com todos" em comunicado.
O convite à participação dos cidadãos está a ser feito através do blogue e da página no Facebook do movimento e de órgãos de comunicação social, explicou à Agência Lusa Luís Miguel Ricardo, da comissão dinamizadora do movimento.
Durante este mês, explicou, os interessados podem propôr, através do correio electrónico do movimento (porbejacomtodos@gmail.com), nomes de candidatos a candidatos aos cargos de presidente da Câmara e da Assembleia Municipal e de presidentes das juntas de freguesia de Beja a apoiar pelo "Por Beja com Todos".
Em Janeiro, a partir das propostas, com base em critérios definidos e consoante o interesse das pessoas cujos nomes foram propostos para se juntarem ao "Por Beja com Todos" e serem candidatos, os órgãos dirigentes do movimento irão seleccionar alguns dos nomes para serem candidatos a candidatos aos órgãos autárquicos, explicou Luís Miguel Ricardo.
Em Fevereiro, os nomes dos seleccionados para candidatos a candidatos pelo movimento irão ser divulgados publicamente e submetidos à votação final dos cidadãos, que será feira através da Internet e, se possível, de uma urna itinerante, explicou.
Após a votação, os órgãos dirigentes do movimento irão divulgar os nomes mais votados e que serão os candidatos a apoiar pelo Movimento "Por Beja com todos" a cabeças-de-lista à Câmara, à Assembleia Municipal e às assembleias de freguesia de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima