Movimento independente para concorrer à Câmara de Vila Viçosa

Movimento independente para

O Movimento de Unidade Calipolense (MUC) "nasceu" esta sexta-feira, 28, em Vila Viçosa, distrito de Évora, para concorrer às eleições autárquicas de 2013 no concelho.
Na origem do movimento independente estiveram o deputado municipal António Jardim – que se desvinculou do grupo da CDU, coligação pela qual foi eleito como independente à Assembleia Municipal de Vila Viçosa – e o antigo vereador do PSD na Câmara de Vila Viçosa Inácio Esperança, que se demitiu do partido.
"Somos uma equipa com grande experiência e disponibilidade, que quer mais e melhor para Vila Viçosa", salientou António Jardim à Agência Lusa, referindo que a intenção do movimento é ser “uma alternativa para os eleitores”.
O Movimento de Unidade Calipolense quer concorrer a todos os órgãos autárquicos do concelho.
António Jardim indicou ainda que o movimento já começou a recolher assinaturas para formalizar as candidaturas e que o plenário do movimento vai reunir-se em Janeiro para aprovar os cabeças de lista.
Inácio Esperança demitiu-se do PSD por considerar que "não existe estratégia política" na concelhia de Vila Viçosa do partido que possa servir os cidadãos, acrescentando que não tem "nada contra o PSD a nível nacional".
Militante social-democrata durante quase 30 anos, Inácio Esperança, professor, foi o candidato do PSD à liderança da Câmara de Vila Viçosa nas eleições autárquicas de 2001, tendo ocupado o cargo de vereador da oposição entre 1998 e 2005.
António Jardim, deputado municipal, antigo militante do PCP, já foi candidato pela CDU à presidência do Município, foi vereador na Câmara e conta com mais de 30 anos de actividade no poder local, no concelho, eleito pela CDU.
A Câmara Municipal de Vila Viçosa é liderada por Luís Caldeirinha Roma, eleito pelo PS, sendo o actual executivo municipal composto por três eleitos do PS e dois da CDU.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima