Movimento "Beja Merece" recebe garantia de estudo sobre electrificação da ferrovia até Beja

Movimento "Beja Merece" recebe garantia de estudo sobre electrificação da ferrovia até Beja

O movimento de cidadãos "Beja Merece" recebeu garantias dos grupos parlamentares do PCP, CDS, PSD e Bloco de Esquerda de que vai ser feito um estudo urgente de viabilidade económica da electrificação do troço Casa Branca-Beja.
“Ficámos satisfeitos. Vai fazer-se um estudo urgente da electrificação deste troço”, disse Florival Baioa citado pela Agência Lusa, explicando que o movimento defende a manutenção e modernização da Linha Ferroviária do Alentejo.
O responsável, que também participou na audição pública parlamentar promovida esta terça-feira, 26, pelo Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV), defendeu que a electrificação desta linha “é auto-sustentável em poucos anos”.
“A electrificação paga-se a si própria”, afirmou, apontando um valor próximo dos 60 milhões de euros para a electrificação e lembrando: “Trará maior conforto, maior rapidez dos comboios e isso fará com que se consiga recuperar passageiros de Beja”.
Recorde-se que o movimento "Beja Merece" entregou na Assembleia da República, em Fevereiro, a petição “Ramal de Beja e outras dores de alma”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima