Moura: GNR detém dois homens e duas mulheres por burla e furto de artigos em ouro

Moura: GNR detém dois homens e duas mulheres por burla e furto de artigos em ouro

A GNR deteve dois homens e duas mulheres em Moura por burla e furto de artigos em ouro, sobretudo a idosas, e apreendeu vários objectos daquele metal no valor de quase 2.500 euros, anunciou hoje a força policial.
A detenção dos dois homens e das duas mulheres, estrangeiros e com idades entre os 21 e os 28 anos, ocorreu na segunda-feira, após uma perseguição policial de vários quilómetros pelas principais estradas do concelho de Moura e que acabou com a sua intercepção no interior daquela cidade, explica a GNR em comunicado enviado à Lusa.
A perseguição decorreu após os dois homens e as duas mulheres terem consumado vários ilícitos na segunda-feira na vila de Barrancos e na localidade de Safara (Moura), onde abordaram as vítimas na via pública, sobretudo idosas, que “ostentavam objectos em ouro”.
Depois de distraírem as vítimas, os homens e as mulheres retiravam-lhes os adornos em ouro e, quando aquelas se apercebiam do ilícito, ofereciam-lhes outro adorno, de ouro falso, de menor valor, para manterem o silêncio, explica a GNR.
As vítimas contactaram a GNR, que, de seguida, montou um dispositivo de intercepção e deteve os dois homens e as duas mulheres.
Durante a operação, a cargo do Destacamento Territorial de Moura da GNR, além de terem sido recuperados todos os objectos em ouro roubados pelos detidos nos últimos ilícitos, foram apreendidos a viatura onde seguiam, uma balança de precisão e três telemóveis.
Segundo a GNR, os detidos deslocavam-se numa viatura da marca BMW, de alta cilindrada e matrícula estrangeira e transportavam consigo um bebé de um ano.
A GNR vai averiguar a origem dos objectos em ouro apreendidos juntamente com os que foram roubados durante os ilícitos consumados pelos detidos na segunda-feira e a sua possível relação com outros ilícitos praticados em território nacional com recurso ao mesmo “modus operandi”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima