Moura desenvolve parcerias em Angola e São Tomé no sector da energia fotovoltaica

Moura desenvolve parcerias em Angola e São Tomé no sector da energia fotovoltaica

Reforçar e diversificar a cooperação no sector da energia solar fotovoltaica com os países africanos de língua oficial portuguesa é o grande objectivo da visita que o presidente da Câmara de Moura e do conselho de administração da empresa municipal Lógica, José Maria Pós-de-Mina, realiza durante esta semana a Angola e São Tomé e Princípe.
O autarca mourense já está em Angola, onde vai permanecer até quarta-feira, 7, a convite da Associação Industrial daquele país, estando agendada uma deslocação a Caluquembe, na província da Huíla, e contactos com o Ministério da Energia.
José Maria Pós-de-Mina chega a São Tomé e Príncipe na quinta-feira, 8, dando seguimento ao convite do presidente da Câmara Distrital de Lembá e no seguimento de diversas acções de cooperação desenvolvidas nos últimos anos entre os dois municípios.
A estadia no arquipélago vai prolongar-se até domingo, 12, estando previsto no programa visitas a realizações económicas e culturais na ilha e uma palestra sobre a experiência do Poder Local democrático em Portugal.
Entretanto, e na sequência de diversas visitas a Moura da embaixadora da Nigéria em Portugal e de empresários nigerianos, e dos contactos encetados, encontra-se neste momento naquele país da África Ocidental uma equipa técnica da Lógica a concretizar um projecto de energia solar fotovoltaica numa aldeia nigeriana e a desenvolver diligências para outros projectos na área.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima