Moura: CDU candidata Santiago Macias

Moura: CDU candidata Santiago Macias

Santiago Macias vai ser o candidato da CDU à Câmara de Mouras nas autárquicas deste ano, tal como o “CA” havia avançado na passada semana e na sua última edição impressa.
Com a saída do actual autarca José Maria Pós-de-Mina por ter cumprido três mandatos consecutivos, a CDU acaba por apostar no historiador de 49 anos, que é vereador em Moura desde 2005.
“A CDU reafirma a sua convicção de que com esta candidatura, decidida na sequência de um amplo processo de auscultação interna, estão criadas condições para o prosseguimento e a melhoria da obra realizada pela CDU no concelho de Moura”, vinca ao “CA” fonte da coligação.
Santiago Augusto Ferreira Macias nasceu em 1963, é licenciado em História da Arte pela Universidade de Lisboa e doutorado em História pela Universidade de Lyon 2 (França).
Foi professor na Universidade do Algarve e é actualmente investigador da Universidade de Coimbra e membro da direcção do Campo Arqueológico de Mértola, projecto ao qual está ligado desde 1983.
A sua actividade profissional tem-se centrado no estudo e valorização do património histórico da Alta Idade Média e do período islâmico. Nesse domínio tem sido responsável por diversos projectos, nacionais e internacionais. Desde 2003 que é o responsável pelas escavações arqueológicas no castelo de Moura.
A sessão pública de apresentação da candidatura da CDU à presidência da Câmara de Moura realiza-se no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 18h00, no espaço municipal Sheherazade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima