Moura: CDU candidata Santiago Macias

Moura: CDU candidata Santiago Macias

Santiago Macias vai ser o candidato da CDU à Câmara de Mouras nas autárquicas deste ano, tal como o “CA” havia avançado na passada semana e na sua última edição impressa.
Com a saída do actual autarca José Maria Pós-de-Mina por ter cumprido três mandatos consecutivos, a CDU acaba por apostar no historiador de 49 anos, que é vereador em Moura desde 2005.
“A CDU reafirma a sua convicção de que com esta candidatura, decidida na sequência de um amplo processo de auscultação interna, estão criadas condições para o prosseguimento e a melhoria da obra realizada pela CDU no concelho de Moura”, vinca ao “CA” fonte da coligação.
Santiago Augusto Ferreira Macias nasceu em 1963, é licenciado em História da Arte pela Universidade de Lisboa e doutorado em História pela Universidade de Lyon 2 (França).
Foi professor na Universidade do Algarve e é actualmente investigador da Universidade de Coimbra e membro da direcção do Campo Arqueológico de Mértola, projecto ao qual está ligado desde 1983.
A sua actividade profissional tem-se centrado no estudo e valorização do património histórico da Alta Idade Média e do período islâmico. Nesse domínio tem sido responsável por diversos projectos, nacionais e internacionais. Desde 2003 que é o responsável pelas escavações arqueológicas no castelo de Moura.
A sessão pública de apresentação da candidatura da CDU à presidência da Câmara de Moura realiza-se no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 18h00, no espaço municipal Sheherazade.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima