Mostra Internacional de Teatro de Santo André arranca dia 16 de Maio

Mostra Internacional de Teatro de Santo André arranca dia 16 de Maio

Na sua 12.ª edição, a Mostra Internacional de Teatro de Santo André, a decorrer de 16 de Maio a 12 de Junho, alarga o seu âmbito, com espectáculos marcados nos cinco concelhos do litoral alentejano.
Para além das sedes de concelho – Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines – o festival vai ainda realizar-se nas localidades de Alvalade, Cercal do Alentejo e Vila Nova de Santo André.
Apesar deste alargamento, que conta com o alto patrocínio do Turismo de Portugal e do Pólo de Desenvolvimento Turístico do Litoral Alentejano, Mário Primo, director do certame, lamentou hoje à Agência Lusa que os municípios se tivessem “limitado a receber os espectáculos”, não comparticipando nas suas despesas.
Na sua opinião, o apoio dos municípios poderia ser uma “porta aberta” à concretização do “sonho” de criar o Festival Internacional de Teatro do Alentejo Litoral (FITAL).
Mário Primo assegurou que a 12.ª edição da mostra será a “maior de sempre”, com 30 espectáculos, 16 companhias de teatro, 15 profissionais e um grupo universitário, animações musicais, teatrais e de dança antes dos espectáculos principais, de quatro exposições e dois workshops, entre outras actividades.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima