Mostra de BD de regresso a Odemira

Mostra de BD de

Odemira volta a ser a "capital" da banda desenhada (BD), recebendo entre os meses de Janeiro e Março a 11ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal local, em parceria com a Sopa dos Artistas-Associação Local de Artistas Plásticos, e vai decorrer na Biblioteca Municipal, incluindo na sua programação um concurso de BS, mostras documentais e exposições.
O objectivo é "divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento da BD na região e no país", sublinha ao "CA" fonte da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, os interessados em participar no Concurso de BD podem entregar os seus trabalhos até ao dia 10 de Fevereiro. O primeiro classificado receberá 500 euros, o segundo 250 euros e o terceiro 125 euros, sendo que o tema é livre.
Cada concorrente pode participar com mais do que um trabalho, desde que enviados separadamente e com pseudónimos diferentes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima