Monumento do Euro 2016 inaugurado em Aljustrel

Monumento do Euro 2016

A Câmara de Aljustrel inaugura neste sábado, 1 de Junho, pelas 11h00, junto ao Estádio Municipal da “vila mineira”, um monumento alusivo à vitória da Selecção Nacional de Portugal de futebol no Campeonato Europeu de futebol de 2016. Trata-se de uma obra doada à autarquia aljustrelenses pelo Município de Lens, cidade francesa onde se realizou o jogo entre Portugal e Croácia, relativo aos quartos-de-final do Euro.
Na cerimónia vão estar representantes de várias entidades nacionais e francesas, assim como personalidades ligadas à comunidade portuguesa radicada em França, num momento que, segundo a autarquia, “assinala a amizade entre a vila mineira de Aljustrel e a cidade francesa de Lens, situada no norte da França, região onde se encontra radicada uma grande comunidade portuguesa e luso-descendente, ligada à mineração do carvão”.
A inauguração do monumento alusivo ao Euro 2016 é um dos destaques das comemorações do Dia Mundial da Criança, aque incluem ainda, a partir das 9h00, o XI Torneio Município de Aljustrel. Em prova vão estar cerca de 450 jovens futebolistas de 30 equipas, divididas pelos escalões de Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis. O torneio será apadrinhado por Ana Rita Batista, futebolista natural do concelho.
Ao longo deste dia comemorativo as crianças poderão também brincar nos insufláveis, sendo que junto ao estádio vai estar também a decorrer o “Mercado Cá da Terra”, com a presença de diversos produtores locais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima