Montras com arte na aldeia de S. Luís

Montras com arte

A pequena localidade de São Luís (Odemira) acolhe até 8 de Setembro a terceira edição da MONTRAS – Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís, iniciativa que vai apresentar diversos projectos artísticos nas ruas e nas montras das lojas das ruas do Comércio e da Igreja.
A conceituada Joana Vasconcelos é uma das artistas convidadas da MONTRAS 2017, apresentando em São Luís a peça “Aquarela”. Mas nas montras da aldeia vai também ser possível ver peças e obras dos colectivos Alentejo Azul (artesanato) e Cultivamos Cultura (new media), assim como de Anabela Mansos & Flora Dolores (artesanato), André Cópio (fotografia), Carlota Ereira (ilustração), Dominik Jasinski (pintura), Duarte Sobral & Shani Almagor (design), Helena Loermans (artes e ofícios), Jevz Art (artesanato e fotografia), Joana Gregório (artes gráficas), Laura & Verónica (estilismo e costura), Maria Pereira (poesia), Maria Saudade Mansos (artesanato), Miguel Peixinho (arquitectura), Ruth Jenzer & Alexandra Jacquot (cerâmica) e Ursula Loibner (artes plásticas).
Às exposições nas montras junta-se uma mostra de artesanato e produtos locais, a exposição de pintura de pintura “Cavalo e Fado lado-a-lado”, de Hakim Caseirito, a instalação de moda “Senhoras e senhores: o figurino”, de Ana Baleia; a instalação de cerâmica “Mandala 0.1/Mandala 0.5/Mandala 0.9”, de Tiago Jesus; e uma instalação de culinária e fotografia do colectivo “O Trio de Odemira”.
A MONTRAS 2017 conta ainda com um programa cultural, sendo que para este domingo, 13, há cante alentejano com o Grupo Coral da Casa do Povo de São Luís (18h30), a peça de teatro “Mais ou menos isso”, pelo grupo “3 em Pipa” (19h30), a performance “Empatia 4/La emocion”, de Daria Kaufman (20h00) e o espectáculo de acordeão com o Duo Alentejano (20h30). Segue-se uma instalação de teatro com o grupo “Cal e Truz” (21h00) e os concertos dos grupos “Ein Herr & Dois Senhores” (22h00) e “Campaniças do Mira” (22h30), assim como a performance musical “Concerto para megafones e projecções super 8” (23h00). E a fechar, pelas 23h30, realiza-se uma jam session.
A MONTRAS 2017 é promovida pelo movimento “Transição São Luís” e conta com os apoios da Junta de Freguesia de São Luís e da Câmara de Odemira, da Casa do Povo de São Luís, da associação “Cultivamos Cultura”, do grupo de teatro “Três em Pipa” e da OFICINA/GAIA Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima