Monte da Rocha vai abastecer cinco concelhos

Monte da Rocha vai

Até 2019 a barragem do Monte da Rocha vai abastecer a rede pública de água de cinco concelhos da zona sul do Baixo Alentejo. Da albufeira situada no concelho de Ourique já sai a água consumida em Castro Verde e, mais recentemente, Ourique e Almodôvar (com excepção das localidades de Rabaça e Santa Cruz), mas em breve deverão arrancar as empreitadas que irão servir parte da zona interior do concelho de Odemira e uma vasta área da margem direita do Guadiana, no concelho de Mértola.
O projecto faz parte do sistema público de abastecimento em alta a partir do Monte da Rocha, delineado pela Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e que levou a empresa a investir 3,5 milhões de euros na renovação e ampliada Estação de Tratamento de Água (ETA) daquela barragem. A intervenção foi inaugurada esta quarta-feira, 20 de Julho, pelo ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.
Estas novas infra-estruturas “vão permitir assegurar a continuidade e qualidade do serviço de abastecimento de água às populações e o tratamento adequado das águas residuais produzidas na região”, adianta ao “CA” João Silva da Costa, vogal-executivo da AgdA.

LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO DE 22 DE JULHO DO “CORREIO ALENTEJO”, JÁ NAS BANCAS

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima