Monte da Rocha vai abastecer cinco concelhos

Monte da Rocha vai

Até 2019 a barragem do Monte da Rocha vai abastecer a rede pública de água de cinco concelhos da zona sul do Baixo Alentejo. Da albufeira situada no concelho de Ourique já sai a água consumida em Castro Verde e, mais recentemente, Ourique e Almodôvar (com excepção das localidades de Rabaça e Santa Cruz), mas em breve deverão arrancar as empreitadas que irão servir parte da zona interior do concelho de Odemira e uma vasta área da margem direita do Guadiana, no concelho de Mértola.
O projecto faz parte do sistema público de abastecimento em alta a partir do Monte da Rocha, delineado pela Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e que levou a empresa a investir 3,5 milhões de euros na renovação e ampliada Estação de Tratamento de Água (ETA) daquela barragem. A intervenção foi inaugurada esta quarta-feira, 20 de Julho, pelo ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.
Estas novas infra-estruturas “vão permitir assegurar a continuidade e qualidade do serviço de abastecimento de água às populações e o tratamento adequado das águas residuais produzidas na região”, adianta ao “CA” João Silva da Costa, vogal-executivo da AgdA.

LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO DE 22 DE JULHO DO “CORREIO ALENTEJO”, JÁ NAS BANCAS

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima