Montaraz de Garvão premiada no estrangeiro

Montaraz de Garvão

A empresa Montaraz de Garvão, que produz produtos à base de carne de porco alentejano no concelho de Ourique, foi recentemente premiada em Inglaterra, durante mais uma edição dos “Great Taste Awards 2017”.
O certame, criado em 1994, junta diversos especialistas e distingue os alimentos “simplesmente deliciosos” com uma estrela, os “produtos excepcionais” com duas estrelas, e “os mais requintados no mercado” com três estrelas.
No caso da Montaraz de Garvão, foram atribuídas três estrelas ao paio do lombo de porco preto de montanheira e à paiola de porco preto de montanheira, enquanto o presunto Garvão Porco Preto, a cupita porco preto fatiada, o lombo de porco preto fatiado, o presunto de porco preto fatiado e a cupita de porco preto receberam duas estrelas.
Já a paleta de porco preto fatiada, o paio de porco preto e o salsichão de porco preto receberam uma estrela.
Estes prémios atribuídos aos produtos da Montaraz de Garvão levaram a Câmara de Ourique, em comunicado, a saudar "os criadores, os produtores e os agricultores pelo esforço produtivo desenvolvido, num assinalável trabalho de resiliência perante as condições adversas”.
“Em conjunto com os empresários e com os diversos projectos de afirmação do Mundo Rural, o Município de Ourique continuará a trabalhar para apoiar a criação de riqueza, a geração de oportunidades de emprego e a emergência de produtos de qualidade que conjuguem tradição, inovação e qualidade”, acrescenta a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima