Monchique convidado na Feira do Porco

Monchique convidado

Depois de Melgaço, Portel e Almeirim, será o concelho algarvio de Monchique o convidado da Feira do Porco Alentejano 2019, que se vai realizar de 22 a 24 de Março de 2019 na vila de Ourique.
A iniciativa é organizada pela Câmara de Ourique em conjunto com a Associação de Criadores de Porco Alentejano, a PACOOP-Cooperativa de Produtores de Porco Alentejano e Outras Espécies Pecuárias e a comunidade local, procurando “conjugar as tradições com as marcas de inovação em áreas como a produção agro-alimentar, os produtos regionais, a gastronomia, o lazer e a identidade como cidadãos do Baixo Alentejo”.
Para o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro, a escolha de Monchique como município convidado do certame faz todo o sentido, uma vez que o Baixo Alentejo e o Interior Algarvio contribuem “para sublinhar a relevância do porco nas suas economias locais, a importância do potencial dos espaços rurais e a ambição em dar mais futuro aos respetivos territórios, localizados no interior do país”.
“Ourique e Monchique partilham problemas e potencialidades na administração de territórios que apresentam diversos pontos em comuns, dinâmicas populacionais similares e relações comerciais fluídas. Ourique e Monchique partilham vontade em responder às pessoas e aos desafios dos territórios, dando projecção ao que de melhor se faz no Mundo Rural no plano das regiões e do país”, acrescenta Marcelo Guerreiro.
O autarca diz ainda que o convite feito a Monchique se reveste de “uma dimensão de solidariedade perante os acontecimentos de 2018 no naquele território” e “a necessidade de superar as fatalidades impostas pelos incêndios florestais, repondo o potencial produtivo de Monchique, a bem dos residentes, da região do Algarve e do país”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima