MODA – Associação do Cante Alentejano elegeu novos dirigentes

MODA - Associação do Cante Alentejano elegeu novos dirigentes

Reforçar o trabalho com os grupos corais, criar um Conselho Consultivo, colaborar activamente na candidatura do cante alentejano a Património Imaterial da Unesco e reabrir o sítio da associação na Internet são alguns dos objectivos dos novos órgãos sociais da MODA – Associação do Cante Alentejano, eleita no último domingo, 5, em assembleia geral extraordinária realizada em Cuba.
Francisco Teixeira é agora o novo presidente da MODA, tendo como vice-presidente José Roque, do Grupo Coral "Os Ceifeiros de Cuba".
José Freire Colaço, do Grupo Coral "Estrelas do Guadiana-Tires-Cascais" é o novo secretário e José Jesus, do Grupo Coral "COOP de Grândola", o tesoureiro.
Para presidente da mesa da Assembleia Geral foi eleito José Francisco Colaço Guerreiro, ligado à Cortiçol – Cooperativa de Informação e Cultura (Castro Verde), enquanto que o conselho fiscal será presidido por António Luís Baptista, do Grupo Coral da Liga dos Amigos da Mina de São Domingos, de Sacavém.
Fundada em 2000, a MODA –Associação de Cante Alentejano tem sede em Cuba e visa "divulgar, defender e dignificar o canto alentejano", congregando uma parte significativa dos grupos corais em actividade no Alentejo e nas regiões de Lisboa e Setúbal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima