“Missão Sorriso” apoia dois projectos em Beja

“Missão Sorriso” apoia

Dois projectos da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) foram premiados no âmbito da “Missão Sorriso 2013”, uma iniciativa dos hipermercados Continente.
Um dos projectos premiados foi o “Aproxima-te”, da responsabilidade da Liga dos Amigos do Hospital de Beja (LAHB), que recebeu 20 mil euros.
O projecto é coordenado por Rosário Simão, tesoureira do LAHB, e visa apoiar os doentes ostomizados após intervenção médico-cirúrgica.
Nesse sentido, a partir de sábado, 1 de Março, será dinamizado um ciclo de assistência individualizada de modo progressivo, para chegar a todos os doentes seniores ostomizados referenciados pelo hospital bejense e que precisam de ajuda para se adaptarem à sua nova condição de ostomizados e reganharem a sua autonomia e qualidade de vida.
Também premiado pela “Missão Sorriso 2013” foi o projecto de envelhecimento activo “Clube da Saúde”, promovido pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Beja.
A iniciativa foi premiada com o montante de 10 mil euros e tem por objectivo garantir que os utentes do concelho de Beja, com 50 ou mais anos, se preparem para encarar o envelhecimento mantendo-se autónomos e saudáveis.
O projecto é coordenado pelo enfermeiro José Catarino e destina-se à população da freguesia de Albernoa e aos alunos da Universidade Sénior de Beja, podendo depois ser alargado a outras freguesias do concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima