“Missão País” no concelho de Ourique

“Missão País” no

Um grupo de jovens alunos universitários oriundos da Escola Superior de Hotelaria e Gestão do Estoril está desde o início da semana no concelho de Ourique, no âmbito de mais uma edição da “Missão País”.
Ourique recebe pelo terceiro ano consecutivo esta iniciativa de cariz religioso, que envolve estudantes de vários estabelecimentos de ensino superior de Portugal, de Braga a Beja, passando pelo Porto, Lisboa e Coimbra. As “missões” são semanas de apostolado e de acção social intensivos que decorrem entre o primeiro e o segundo semestre, com milhares de jovens a partir em “missão” para “testemunhar a fé em Jesus e mostrar como ela se vive através da caridade e do serviço”.
“São este tipo de iniciativas, de contacto com a realidade, que podem contribuir para um melhor conhecimento da nossa diversidade como nação e gerar predisposição para a importância da coesão territorial, da formação do potencial do Mundo Rural e para a efectiva valorização do Interior”, nota em comunicado a Câmara de Ourique, que presta apoio logístico à iniciativa no concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima