Misericórdia de Sines lança primeira pedra de novo lar de idosos

Misericórdia de Sines lança primeira pedra de novo lar de idosos

A Santa Casa da Misericórdia de Sines promove esta terça-feira, 18, a cerimónia de lançamento da primeira pedra do Lar Prats Sénior, o novo lar de idosos da instituição, cujas obras se iniciaram durante o primeiro semestre de 2012.
A iniciativa está agendada para as 16h00 e além de representantes de diversas entidades e empresas da região deverá contar com a presença do secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa.
Avaliado em cerca de três milhões de euros (dos quais 70% são comparticipados pelo QREN), o novo Lar Prats Sénior terá uma área coberta de 3.300 metros quadrados e irá localizar-se junto às actuais instalações da Misericórdia.
A obra deve ficar concluída no decorrer do próximo ano e o equipamento, quando concluído, terá capacidade para cerca de 60 utentes.
"Está prevista a construção de um edifício com vários quartos individuais e duplos distribuídos por três pisos, onde não faltarão espaços de lazer e convívio, uma sala de fisioterapia, salas de visitas, farmácia e salas de formação", adianta ao "CA" fonte da Misericórdia sineense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima