Misericórdia de Ourique vai requalificar creche

Misericórdia de Ourique

A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) vai avançar com a requalificação do edifício da creche e pré-escolar, num investimento a rondar os 366 mil euros. Deste montante, cerca de 180 mil euros são assegurados através do Fundo Rainha D. Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, fruto de um contrato de financiamento assinado recentemente.
De acordo com o provedor da SCMO, a obra vai permitir “desenvolver mais e melhor a estratégia de apoio à infância da instituição”, intervindo num edifício com 35 anos.
“Estas obras vão assegurar mais qualidade dos serviços prestados às 86 crianças – 46 na creche e 40 no pré-escolar – que frequentam a instituição”, acrescenta José Raul Santos, estimando que a obra esteja concluída “daqui a 12 meses”.
Além da melhoria da creche e do pré-escolar, o projecto prevê ainda a criação de um espaço envolvente entre o edifício e o lar de idosos, “de forma a possibilitar uma livre circulação dos utentes” e “criando uma relação mais próxima entre idosos e crianças”, explica José Raul Santos.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Dia de feira na vila de Casével

A vila de Casével, no concelho de Castro Verde, recebe neste domingo, 15, a sua tradicional feira anual, evento que está de regresso depois de

Role para cima