Misericórdia de Ourique quer investir em 2016

Misericórdia de Ourique

Depois de em 2015 ter concretizado o alargamento da capacidade do seu jardim-de-infância/creche, a Misericórdia de Ourique já pensa em novos investimentos para 2016.
No caso da valência de Educação, o provedor José Raul Santos adianta ao “CA” que é intenção da instituição preparar uma nova candidatura ao programa de apoio comunitário “Portugal 2020”, visando a “requalificação e refuncionalização” do edifício da creche e jardim-de-infância.
Ao mesmo tempo, a Misericórdia ouriquense pretende avançar com uma candidatura semelhante para o edifício do lar de Terceira Idade, em Ourique, assim como outra visando a requalificação das igrejas Matriz, em Ourique, e de Nossa Senhora da Cola, no santuário com o mesmo nome.
“E está também no nosso horizonte a construção de um novo equipamento na freguesia de Garvão, que é um sonho antigo”, acrescenta o provedor.
Mas além da obra física, José Raul Santos tem outra ambição: “Continuar a ajudar os mais desfavorecidos e mudar o paradigma do envelhecimento nas valências da Misericórdia de Ourique”.
“Os lares e centros de dia não podem funcionar como um gueto. Têm que estar abertos à comunidade e vice-versa. Sonho com um espaço inter-geracional que crianças, idosos, colaboradores e comunidade partilham. Sonho também com uma mudança da perspectiva do envelhecimento. Rejeito em absoluto a visão das pessoas de idade sentadas, resignadas e tristes, nos lares”, argumenta o provedor.
Com 80 colaboradores, a Misericórdia de Ourique conta actualmente com 180 utentes idosos e mais 86 crianças.
A instituição apoia ainda 197 famílias carenciadas do concelho, num total de 448 beneficiários.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima