Misericórdia de Borba investe um milhão de euros em pavilhão

Misericórdia de Borba investe

A Santa Casa da Misericórdia de Borba, que está a comemorar 490 anos, prevê inaugurar em Outubro deste ano um pavilhão multifunções, num investimento de um milhão de euros, comparticipado por fundos comunitários.
O vice-provedor da instituição, Rui Bacalhau, explica à Agência Lusa que o pavilhão multifunções está integrado na "Aldeia Social" da Misericórdia de Borba, um espaço intergeracional que integra um conjunto de valências e que apoia cerca de 700 utentes.
Além de um ginásio, o pavilhão multifunções inclui um auditório, destinado à realização de espectáculos e festas promovidas pela instituição, e uma piscina com dois tanques, um destinado à recuperação de idosos e outro para as crianças aprenderem a nadar.
"No ginásio, queremos instalar uma unidade de fisioterapia de grande dimensão para dar resposta não só às pessoas que frequentam a ´Aldeia Social` como também à população de Borba", refere o responsável.
Segundo Rui Bacalhau, o equipamento foi comparticipado com 250 mil euros de fundos comunitários.
O responsável realça ainda que a Misericórdia de Borba "tem novos projectos para o futuro", na área de intervenção da instituição.
A Misericórdia de Borba, no distrito de Évora, tem em funcionamento três lares de idosos, no complexo social da instituição, denominado "Aldeia Social", na sua Quinta da Prata, com quatro hectares, acolhendo no conjunto, cerca de 125 utentes.
Além dos três lares de idosos, a instituição tem em funcionamento dois centros de dia, serviço de apoio domiciliário, centro de alojamento temporário, creche e jardim-de-infância, actividades de tempos livres para crianças, oficina do idoso, Universidade Sénior e centro comunitário.
A instituição tem ainda a funcionar uma cantina social, que apoia actualmente cerca de 50 pessoas carenciadas do concelho, e um sistema de tele-assistência que presta apoio a mais de 30 pessoas.
A Santa Casa da Misericórdia de Borba garante cerca de 160 postos de trabalho, sendo um dos principais empregadores do concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima