Misericórdia de Beja quer ter hospital de rectaguarda

Misericórdia de Beja quer

A Santa Casa da Misericórdia de Beja (SCMB) continua empenhada em avançar com a criação de um hospital de rectaguarda para a actual unidade hospitalar da cidade.
“Essa ideia está em embrião”, mas “estamos a verificar que o hospital distrital de Beja tem cada vez mais necessidade desta valência”, vinca ao “CA” o provedor da SCMB, António Chícharo, reconhecendo que o projecto tem enfrentado vários reveses.
“Há sempre a questão burocrática e depois os financiamentos… A aceitar uma situação destas, a SCMB tem de saber quais os financiamentos disponíveis, assim como o número de camas e os espaços que têm de ser ocupados. Tudo isto está por definir”, justifica Chícharo.
Caso o projecto consiga ir avante, o novo hospital de rectaguarda irá ficar instalado no centro histórico de Beja, nas instalações do “hospital velho”, depois da SCMB aí ter realizado um investimento de quase 600 mil euros em obras de requalificação.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Vila de Ourique recebe Feira do Livro

Apresentações de livros, espetáculos musicais, exposições ou sessões de autógrafos são alguns dos destaques da 24ª edição da Feira do Livro de Ourique, iniciativa da

Role para cima