Misericórdia de Aljustrel lança livro de utentes

Misericórdia de Aljustrel

A Misericórdia de Aljustrel (SCMA) acaba de lançar o livro (Com)Sentimentos, obra que reúne a “sabedoria popular” dos utentes da instituição de solidariedade social da vila mineira.
O novo livro é fruto do trabalho desenvolvido com os utentes do lar e centro de dia da instituição nos últimos 20 meses, durante as sessões de estimulação cognitiva. Uma obra visa “ensinar, avivar memórias e, sobretudo, aprender”.
“É hábito dizer que o saber não ocupa lugar e a verdade é que mesmo quando a doença e os sinais de envelhecimento ocupam lugar na vida destas pessoas, dezenas de idosos contribuíram activamente neste trabalho. Todos idosos, muitos com doença de Alzheimer, alguns na fase final da sua vida participaram, não desistiram, superaram as expectativas e conseguiram transmitir todos estes conteúdos”, sublinha a instituição.
O livro (Com)Sentimentos custa 10 euros e está à venda nas instalações sede e no lar da SCMA. A receita angariada servirá para o grupo coral de utentes da Misericórdia de Aljustrel gravar um disco.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima