Ministro elogia ampliação das Urgências de Portalegre

Ministro elogia ampliação

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, congratulou-se esta segunda-feira, 7, com conclusão das obras de ampliação das urgências do hospital de Portalegre, considerando ser possível com um "orçamento relativamente comportável” fazer “melhorias significativas” no sector.
O governante falava aos jornalistas à margem da inauguração das obras de ampliação e requalificação do serviço de urgências do hospital da cidade de Portalegre, num investimento de 250 mil euros.
“Conseguiu-se com um orçamento relativamente comportável, num espaço de tempo curto, fazer uma melhoria muitíssimo significativa para quem aqui está”, afirmou.
Segundo o ministro, as actuais condições das urgências de Portalegre "não têm nada a ver" com as que tinha há sete meses”, quando foram decididas as obras, numa reunião de trabalho.
Na visita de hoje ao hospital de Portalegre, no Alto Alentejo, Paulo Macedo mostrou-se também satisfeito com as obras de ampliação da sala do serviço de observação e na área de cirurgia.
Na área de cirurgia, o projecto envolve um investimento de “1,4 milhões de euros”, comparticipados por fundos comunitários.
“Este hospital está a ter uma intervenção profunda em termos estruturais e em termos também daquilo que são as necessidades mais imediatas", sublinhou.
O ministro da Saúde destacou ainda que, apesar da crise, o governo tem desenvolvido trabalho de “progressão”, dando como exemplos as obras em Portalegre e a inauguração das novas instalações do hospital da Guarda.
Paulo Macedo assegurou, por outro lado, que a abertura de vagas para médicos vai continuar, manifestando a esperança de que os clínicos venham a exercer no interior, dando o exemplo do hospital de Portalegre.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima