Ministro do Ambiente no distrito de Beja

Ministro do Ambiente no distrito de Beja

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, realiza nesta sexta-feira, 19, um roteiro dedicado à água no distrito de Beja, passando pelos concelhos de Beja, Aljustrel e Odemira, além de Santiago do Cacém.
A iniciativa arranca às 10h00, com a inauguração da ETA da Magra, no concelho de Beja, seguindo-se a inauguração da nova ETAR de Beja (11h00) e uma visita à albufeira do Roxo e às obras de beneficiação da respetiva ETA, localizadas no concelho de Aljustrel (14h30).
Matos Fernandes vai depois visitar o novo reservatório de água de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém (15h50), seguindo-se uma visita à ETA do Almograve (17h00) e a inauguração do reforço do armazenamento de água em Vila Nova de Milfontes e adução a São Luís (17h50), tudo no concelho de Odemira.
Segundo fonte da empresa Águas Públicas do Alentejo, estas intervenções “totalizam um investimento de 29,2 milhões de euros no âmbito do Sistema Público de Parceria Integrado de Águas do Alentejo (SPIAA)”, criado em 2009 e assente num “modelo de gestão inovador para o sector da água” baseado “na celebração de contratos de parceria entre o Estado central e as autarquias locais para a gestão integrada do ciclo urbano da água”.
A acompanhar o ministro do Ambiente neste roteiro vão estar o secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde, e os presidentes das câmaras municipais de Aljustrel, Beja, Odemira e Santiago do Cacém.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima