Ministro do Ambiente na barragem da Rocha

Ministro do Ambiente na barragem da Rocha

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, vai estar nesta quarta-feira, 24, pelas 10h00, na barragem do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, onde irá presidir à cerimónia de apresentação do Programa de Intervenções a Curto Prazo em Albufeiras.
A sessão contará igualmente com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e decorre no âmbito das iniciativas de prevenção, monitorização e contingência que o Governo tem vindo a promover para a situação de seca e aumento das disponibilidades de água nas albufeiras de Portugal.
De acordo com fonte do Ministério do Ambiente, o Programa de Intervenções a Curto Prazo em Albufeiras “surge após terem sido identificadas as albufeiras onde é necessário e oportuno proceder a intervenções de limpeza que permitam não só o aumento da capacidade de armazenamento mas também a melhoria da qualidade da água”.
A barragem de Monte da Rocha acabou por ser o “palco” escolhido para a apresentação do programa por ser “uma das instalações alvo de intervenção e que regista atualmente um volume de água de apenas 8%”, acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima