Ministro do Ambiente de visita a Castro Verde

Ministro do Ambiente

O ministro da Ambiente, Jorge Moreira da Silva, participa esta sexta, 13, no evento “Integrar a conservação da natureza nas políticas de sustentabilidade das empresas”.
A iniciativa vai decorrer ao longo do dia no Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho, em Castro Verde, e é promovida pela pela LPN – Liga para a Protecção da Natureza e pelo BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável com o apoio da autarquia castrense.
O objectivo, explica fonte da organização ao "CA", é debater, entre outros assuntos, "o papel das empresas na conservação da natureza e a integração da conservação da natureza nos planos, políticas e estratégias de sustentabilidade".
Nesse sentido, empresas como a EDIA, EDP, Portucel Soporcel, Jerónimo Martins e Somincor vão explicar como têm vindo a integrar a conservação da natureza na política de sustentabilidade.
“As empresas que antecipam a integração da natureza na tomada de decisões e na definição da estratégia corporativa, conseguem contribuir para uma utilização racional e optimizada dos serviços que a natureza disponibiliza, estando assim mais protegidas para os riscos de causa natural”, acrescenta a mesma fonte.
Durante a tarde o programa prevê uma saída de campo, para observação das paradas nupciais das abetardas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima