O ministro da Ambiente, Jorge Moreira da Silva, participa esta sexta, 13, no evento “Integrar a conservação da natureza nas políticas de sustentabilidade das empresas”.
A iniciativa vai decorrer ao longo do dia no Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho, em Castro Verde, e é promovida pela pela LPN – Liga para a Protecção da Natureza e pelo BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável com o apoio da autarquia castrense.
O objectivo, explica fonte da organização ao "CA", é debater, entre outros assuntos, "o papel das empresas na conservação da natureza e a integração da conservação da natureza nos planos, políticas e estratégias de sustentabilidade".
Nesse sentido, empresas como a EDIA, EDP, Portucel Soporcel, Jerónimo Martins e Somincor vão explicar como têm vindo a integrar a conservação da natureza na política de sustentabilidade.
“As empresas que antecipam a integração da natureza na tomada de decisões e na definição da estratégia corporativa, conseguem contribuir para uma utilização racional e optimizada dos serviços que a natureza disponibiliza, estando assim mais protegidas para os riscos de causa natural”, acrescenta a mesma fonte.
Durante a tarde o programa prevê uma saída de campo, para observação das paradas nupciais das abetardas.
