O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, reconheceu ser “fundamental” a realização de obras de requalificação no troço da Estrada Nacional (EN) 2 entre Castro Verde e Almodôvar.
“Ficámos a saber que neste percurso Almodôvar-Castro Verde é fundamental fazer investimento”, disse o governante ao “CA” nesta sexta-feira, 24, durante a sua passagem por Castro Verde.
Ainda assim, o ministro não indicou qualquer prazo temporal para que o investimento possa vir a ser concretizado.
“Percebo que cada um dos territórios diz ‘o meu é o que está pior’, mas não é assim. Quem faz tudo percebe que há territórios ainda piores e, portanto, as prioridades têm que ser dadas precisamente por essas necessidades”, frisou.
Nesse âmbito, o ministro lembrou que na quinta-feira, 23, foi anunciado um investimento de 10 milhões de euros para a EN 2 na zona de Ponte de Sor.
Castro Verde foi a primeira “paragem” na “etapa” final do roteiro “Ver para Fazer”, que Miguel Pinto Luz tem vindo a fazer pela EN 2 desde terça-feira, 21, para “fazer uma radiografia das necessidades nestas zonas do interior do país e ouvir os autarcas dos 35 municípios” atravessados por esta via.
“Começámos em Chaves há quatro dias, precisamente para fazer um levantamento daquilo que são as necessidades de investimento na EN 2”, explicou o governante ao “CA”.
Na sua passagem por Castro Verde, Miguel Pinto Luz foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, António José Brito, pelo novo autarca de Aljustrel, Fernando Ruas, e pelo deputado do PSD, Gonçalo Valente, entre outros.












